A fonética e a fonologia se encarregam dos sons e de sua organização na língua.
Os educadores, principalmente os das séries iniciais devem conhecer as fases que as crianças passam até que possam ler. Munidos dessas informações o professor será capaz de oferecer atividades adequadas a essa criança e ajudá-la a passar para a etapa seguinte. Segundo Cagliari em Alfabetização e Lingüística, São Paulo, Scipione, é preciso não corrigir demais as crianças: deve-se dar tempo para que aprendam e incentivar a autocorreção, a autocrítica. Quanto mais se tenta facilitar, orientar e corrigir tudo o que a criança faz, menos ela reflete sobre sua ação.
Os educadores, principalmente os das séries iniciais devem conhecer as fases que as crianças passam até que possam ler. Munidos dessas informações o professor será capaz de oferecer atividades adequadas a essa criança e ajudá-la a passar para a etapa seguinte. Segundo Cagliari em Alfabetização e Lingüística, São Paulo, Scipione, é preciso não corrigir demais as crianças: deve-se dar tempo para que aprendam e incentivar a autocorreção, a autocrítica. Quanto mais se tenta facilitar, orientar e corrigir tudo o que a criança faz, menos ela reflete sobre sua ação.
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